Saiba os principais cuidados para contratar advogado previdenciário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira dicas de como contratar advogado previdenciário para evitar problemas no processo e garantir todos os seus direitos.

Chegou o momento da tão sonhada aposentadoria e, com ela, a necessidade de fazer a contratação de um advogado previdenciário. Infelizmente, ainda é comum ver pessoas caindo em golpes ou sofrendo com a escolha do profissional errado. 

Para evitar dores de cabeça durante o seu processo, vamos compartilhar com você algumas dicas de como contratar advogado previdenciário tomando cuidados básicos para escolher o profissional ideal. Confira!

Como contratar advogado previdenciário?

Contratar um advogado previdenciário nem sempre é uma tarefa fácil. Encontrar o profissional ideal, de confiança e realmente especializado na área pode ser difícil, mas se você tomar alguns cuidados a escolha fica muito mais simples. 

Assim como em qualquer outra profissão, a área de direito previdenciário ainda sofre com casos de fraudes, golpes e profissionais de má índole que acabam tirando proveito dos clientes. 

Você não tem obrigação de saber a parte técnica do processo de solicitação da aposentadoria ou do trabalho de um advogado, mas muitas pessoas ainda aproveitam essa falta de informações para aplicar golpes. 

Para evitar este tipo de problema, existem algumas dicas básicas que você pode seguir no momento da contratação de advogado previdenciário e é sobre elas que vamos falar a seguir. 

Cuidados para contratar advogado previdenciário

Seja para dar entrada no pedido de algum benefício do INSS ou para pedir a revisão da aposentadoria, encontrar um advogado especializado de confiança é essencial para garantir o recebimento correto dos seus direitos.

Uma boa dica para começar é fazer uma pesquisa sobre os seus direitos antes de procurar um advogado, assim você já chegará ao escritório com uma base. Aproveite para anotar as dúvidas que surgirem durante a busca.

Para te ajudar nessa missão, separamos 4 dicas bem simples (mas muito importantes) para você analisar ao contratar um advogado para aposentadoria. Olha só:

1-Preste atenção no valor dos honorários

O valor dos honorários pode variar conforme profissional e região, mas a OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo determina o mínimo de 20% a 30% sobre o valor da causa para questões previdenciárias.

Questione este valor durante a sua consulta com o seu advogado para aposentadoria. O valor máximo é de 50% para todos os Estados brasileiros. 

2-Busque referências

Conheça o advogado que você está contratando. Pesquise o nome do profissional e da empresa na internet, verifique as avaliações e comentários, além de ter uma consulta pessoalmente com ele para esclarecer suas dúvidas.

3-Confira o cadastro do advogado

Outro passo importante é conferir o cadastro do advogado para aposentadoria na OAB. Essa informação pode ser encontrada facilmente na internet: basta acessar a página do CNA (Cadastro Nacional de Advogados) e digitar o nome do profissional.

Você também pode fazer a busca pelo número da inscrição do advogado, se tiver acesso a ele. Além disso, lembre-se de buscar um profissional especializado em direito previdenciário. 

4-Leia o contrato com atenção

Antes de assinar o contrato com o seu advogado, leia o documento com muita atenção. Se tiver alguma dúvida, converse com o profissional e esclareça todos os pontos, ele estará à sua disposição para isso. Esse é um cuidado que pode passar despercebido, mas é muito importante para evitar irregularidades. 

Contrate um advogado especializado!

Já falamos um pouco sobre a importância de contratar um advogado especializado, mas vale a pena ressaltar este ponto. Ao buscar uma orientação profissional para aposentadoria, a melhor escolha com certeza é um advogado previdenciário. 

O profissional dessa área sabe todas as especificações da aposentadoria e até mesmo outros direitos, como o auxílio-doença para aposentados, por exemplo. 

Agora que você já sabe todos os cuidados para contratar advogado previdenciário, já pode começar a buscar o profissional ideal para você. 

A Advocacia Rodrigo Moura pode ser esse lugar! Um escritório especializado em direito previdenciário desde 2009, nós temos um time apto para ajudar você em qualquer momento. 

Acesse o site para tirar as suas dúvidas com um especialista agora mesmo!

Quer contratar um advogado? Acesse o site Advocacia Rodrigo Moura e converse com um profissional especializado na área de direito previdenciário.

Leia também: Entenda o que vai mudar com a Reforma da Previdência

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: