Enfermeira, descubra o poder da conversão do tempo especial em comum!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
enfermeira

Enfermeira, a conversão de tempo especial em comum pode ser uma grande aliada para aumentar o seu benefício de aposentadoria. Já que, a Reforma da Previdência trouxe inúmeras perdas na aposentadoria especial. Acompanhe essa postagem e entenda como funciona.

  • O que é a conversão de tempo especial em comum?
  • Como essa conversão pode ajudar a enfermeira?
  • Enfermeira, veja um exemplo prático!

Clique agora no botão abaixo para baixar o seu CheckList com todos os documentos essenciais para a aposentadoria da enfermagem.

O que é a conversão de tempo especial em comum?

O tempo especial diz respeito a todo aquele período em que a enfermeira atuou exposta a agentes químicos, físicos ou biológicos. O hospital e as clínicas são ambientes de extrema exposição. Não é atoa, que os profissionais da saúde foram os mais atingidos pela Covid-19.

Isso acontece porque esses profissionais ficam expostos a vírus e bactérias todos os dias, e por isso, tem direito de se aposentarem mais cedo. No entanto, a aposentadoria especial, nem sempre é a mais lucrativa.

Por isso, existe a possibilidade de converter todo o tempo especial trabalhado até o dia 12 de novembro de 2019, em comum. E isto fará total diferença na hora da aposentadoria.

Funciona assim!

  • Homem tempo especial é multiplicado por 1,4
  • Mulher tempo especial multiplicado por 1,2

Por exemplo, se a pessoa tem 25 anos de tempo especial.

  • Enfermeiro: 25 x 1,4 = 35
  • Enfermeira: 25 x 1,2 = 30

Dessa reforma é possível ganhar alguns anos que farão total diferença na hora de calcular o benefício de aposentadoria.

Saiba mais: Aposentadoria Especial da Enfermagem

Como essa conversão pode ajudar a enfermeira?

Conforme vimos a conversão de tempo especial em comum pode ceder alguns anos de trabalho a mais para a enfermeira, o que vai depender de quanto tempo especial foi somado até o dia 12 de novembro de 2019.

Quem opta por converter tempo especial em comum, não utiliza a regra da aposentadoria especial. Por isso, é necessário escolher a regra de transição que mais se encaixa para o seu caso e realizar todos os cálculos para decidir qual a mais lucrativa.

Ao realizar a conversão, em alguns casos, é possível aumentar o benefício em até 40% do valor! Mas tudo vai depender dos detalhes da sua história profissional.

Por isso, na hora de entrar com o pedido de aposentadoria é necessário escolher um advogado previdenciário, que já tenha se atualizado em relação à Reforma da Previdência e que tenha experiência na aposentadoria da enfermeira.

Assim, as suas chances de conquistar o benefício mais vantajoso aumentam.

Leia também: 3 dicas para a aposentadoria da enfermagem

Enfermeira, veja um exemplo prático!

Vejamos agora um exemplo prático para ficar claro o quanto a conversão de tempo especial em comum pode ajudar na hora da sua aposentadoria.

Vamos supor que você é uma enfermeira, com 30 anos de tempo especial, mais 5 anos de tempo comum! Você optou por realizar a conversão, através da regra de transição da aposentadoria por pontos e 60 anos de idade.

Ela pode utilizar a regra do pedágio 100%!

No caso ela já tem os requisitos para se aposentar em função da conversão do tempo especial e comum e poderá se aposentar com aposentadoria integral, ou seja, com 100% da soma dos seus salários desde 1994.

Vamos supor que a média de todos os salários seja de R$4 mil, ela se aposenta com esses R$4 mil!

No entanto, é preciso conhecer cada detalhe do caso, e testar em todas as regras de transição para ter certeza de qual é a mais vantajosa. Dessa forma, é essencial o apoio do advogado!

Espero que tenha gostado dessa postagem, continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, qualquer dúvida deixe nos comentários.

Caso deseje conversar sobre a sua aposentadoria basta clicar no botão abaixo, será um prazer conhecer a sua história!

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: