A importância do apoio de especialistas no processo de aposentadoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A importância do apoio de especialistas no processo de aposentadoria

Não é exigido o apoio de um advogado para se Aposentar, então porque contratar um Advogado? 

Neste post vamos explicar qual é a diferença entre um pedido de aposentadoria com e sem a análise de um especialista para que você entenda se é importante a atuação do Advogado no seu processo de aposentadoria.

Importante lembrar que quando falamos “processo” não estamos falando de um processo judicial, mas sim, do processo administrativo aberto para que o INSS analise a solicitação do seu benefício.

Como entrar com o pedido de Aposentadoria

Para entrar com o pedido de aposentadoria o segurado deve analisar qual é a aposentadoria que deseja, reunir todos os documentos e entrar com a solicitação no pelo aplicativo ou site do INSS o  “MEU INSS”.

Para entrar com o pedido é importante ter a certeza de que entrou com o pedido certo e com os documentos corretos. 

Caso seja necessário perícia, o INSS irá analisar a sua solicitação e posteriormente irá te convocar para agendar a perícia.

Por fim, caso esteja tudo certo, o seu benefício será concedido.

Quem escolhe qual aposentadoria você irá receber?

Quando você entra com o pedido de aposentadoria perante o MEU INSS, quem escolhe a modalidade de aposentadoria será você.

Portanto, você entra com o pedido e o INSS vai analisar se você preenche ou não os requisitos para receber aquele benefício.

Se você pedir um benefício sem ter preenchido os requisitos ou sem apresentar as provas certas, o INSS irá negar o seu benefício.

Então, saber qual é o tipo de aposentadoria correta que se encaixa no seu caso e apresentar a documentação correspondente é uma tarefa do segurado e não do INSS.

Importante lembrar que o INSS está lá apenas para analisar o seu pedido de não para identificar qual é a melhor opção para você.

É nessa parte, dentre outras, que o advogado atua de forma essencial no processo de aposentadoria.

Qual é a tarefa do Advogado na solicitação da Aposentadoria

O Advogado é responsável por analisar toda a sua vida de serviço e contribuição diante das normas previdenciárias atuais e antigas.

Essa é uma análise completa e muito profunda que busca identificar todos os direitos que o segurado tem.

Sabendo os seus direitos e quais documentos são necessários para garantir esse benefício, o segurado terá nas mãos tudo que precisa para garantir o melhor benefício a que tem direito.

Essa análise profunda e completa para descobrir os direitos do segurado não é feita pelo INSS, pois sua tarefa é exclusivamente analisar se você preenche os requisitos para o pedido que você mesmo fez. 

O planejamento previdenciário é o serviço ideal para os segurados que não querem abrir mão dos seus direitos na hora de se aposentar.


Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: