Aposentadoria por tempo de Contribuição 2021

Aposentadoria 2021

A Reforma da Previdência criou as Regras de Transição para os segurados que não conseguiram se aposentar antes das mudanças entrarem em vigor.

A aposentadoria por tempo de contribuição ganhou várias regras de transição e o segurado precisa ficar atento, pois a cada ano essas regras podem sofrer alguma alteração.

Como você verá neste artigo, algumas regras são progressivas, ou seja, a cada ano sofrerão um pequeno ajuste, por isso consuma conteúdos atualizados para evitar prejuízos no planejamento da sua aposentadoria.

Vale lembrar que o segurado que deseja se preparar com segurança para a Aposentadoria poderá fazer um Planejamento Previdenciário e conhecer qual é a melhor regra para sua aposentadoria, qual é o valor correto do benefício, ter ajuda com a documentação necessária e muito mais.

Pois bem, agora vamos às regras!

Regras de Transição da Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Regra dos Pontos

Homem: 35 Anos de Contribuição + 98 Pontos;

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 88 Pontos.

Para esta regra será somado 1 ponto por ano até completar 105 pontos para os homens e 100 para as mulheres.

Regra da Idade Progressiva

Homem: 35 Anos de Contribuição + 62 Anos de Idade

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 57 Anos de Idade

Na regra da idade progressiva será somado, por ano, para as mulheres 6 meses de idade por ano até completar 62 anos de idade.

Já para os homens, a cada ano serão somados 6 meses de idade por ano até completar 65 anos de idade.

Regra do Pedágio de 50%

Homem: 35 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

Pedágio corresponde ao tempo que faltava para você se aposentar no dia 12/11/2019 (último dia antes da reforma da previdência entrar em vigor).

Regra do Pedágio de 100%

Homens: 60 Anos de Idade + 35 Anos de Contribuição + 100% de Pedágio

Mulheres: 57 Anos de Idade +30 Anos de Contribuição + 100% de Pedágio

Pedágio corresponde ao tempo que faltava para você se aposentar no dia 12/11/2019 (último dia antes da reforma da previdência entrar em vigor).

A regra do pedágio regra não é progressiva, ou seja, ela se mantém a mesma desde a promulgação da reforma da Previdência.

Tirou as suas dúvidas sobre essa importante modalidade de aposentadoria? Se quiser ficar por dentro de mais conteúdos atualizados, acompanhe nossas redes sociais e nosso blog.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.