Ainda estou apto pro trabalho, mas já posso me aposentar: E agora?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Ainda estou apto pro trabalho, mas já posso me aposentar: E agora?

Essa é uma das que mais atinge os brasileiros antes e após a Reforma. Eu devo aposentar agora ou continuar trabalhando para receber um benefício melhor?

Essa dúvida é comum, pois sabemos que existem diversas regras de aposentadoria, cada uma delas pode refletir num resultado diferente para o segurado. 

Se essa também é uma dúvida sua, nos acompanhe neste post que vamos te dar algumas dicas que podem facilitar a sua decisão.

Aposentar agora ou esperar?

A resposta para essa pergunta nem sempre é simples. 

Para definir isso, antes de tudo você precisa saber qual seria o seu salário de aposentadoria se você se aposentar hoje.

Para isso, identifique a regra que você se encaixa, considerando que está se aposentando hoje e veja qual é o seu salário.

Agora é necessário identificar quanto tempo mais você estaria disposto a trabalhar para se encaixar numa regra melhor.

Com essa informação é possível fazer uma previsão de quanto você receberia trabalhando por mais alguns anos, conforme seu planejamento. 

Com esses dois resultados em mãos será possível identificar se compensa se aposentar hoje ou esperar para aposentar daqui alguns anos. 

Para fazer esse cálculo, conte com o apoio de um especialista, um Advogado Previdenciário. 

Ao fazer o planejamento previdenciário você terá essa resposta sem dores de cabeça e poderá entender qual é a melhor opção para você.

Posso aposentar e continuar trabalhando?

Sim, na maioria das vezes é possível se aposentar e continuar trabalhando. 

Em certas situações vale mais o segurado se aposentar hoje e continuar trabalhando, guardando parte do salário como investimento, ao invés de trabalhar por mais tempo para se aposentar.

Todo esse planejamento é essencial para garantir que você optará pelo melhor caminho.

Existe uma situação em específico na qual o aposentado não pode continuar trabalho, qual seja o Aposentado Especial por insalubridade e periculosidade.

Este aposentado pode voltar ao trabalho após a aposentadoria, mas com uma condição, que a atividade exercida, não seja especial, ou seja, sem vínculo com o serviço insalubre e perigoso.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: