INSS retoma atividade presencial para todos os serviços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Advogado INSS

INSS retoma atividade presencial para todos os serviços, fique sabendo mais sobre essa notícia e como isso pode impactar as suas solicitações.

Retorno presencial do INSS

No mês de março o INSS voltou com o atendimento presencial de todos os serviços disponibilizados.

Porém, fique atento, pois antes de se apresentar para atendimento é preciso fazer o agendamento pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a retomada gradual do atendimento presencial nas agências para TODOS os serviços disponíveis. As medidas foram divulgadas por meio das portarias: Nº 982 e Nº 1.413 no dia 2 de Março.

Lembrando que o atendimento presencial do INSS estava suspenso desde 2020 em função da pandemia. Nesse período, apenas serviços que não podiam ser feitos de forma remota, como perícias e avaliações sociais, ocorriam presencial mediante agendamento.

Assim, as portarias regulamentam as seguintes modalidades de atendimento do INSS:

I – atendimento presencial: realizado por servidores e colaboradores do INSS ao público em geral, de forma espontânea ou agendada, no âmbito das APS;

II – atendimento espontâneo: realizado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação ou orientação, sem necessidade de prévio agendamento;

III – atendimento agendado: realizado na APS em dia e horário previamente marcado pelo cidadão, por meio dos canais remotos, para atendimento de serviço específico;

IV – atendimento de baixa complexidade: realizado por servidor ou por colaborador do INSS; e

V – atendimento de alta complexidade: somente pode ser realizado por servidor do INSS.

 

O retorno será feito gradualmente para evitar filas externas ou aglomerações no interior das agências. Assim, todas as Agências do INSS que possuírem servidores aptos ao retorno da atividade presencial deverão estar abertas e com atendimento ao público.

Caso alguma unidade necessite de adequação para cumprimento da medida, terão até o dia 30 de março de 2022 para informar no Portal COVID-INSS a data de reabertura da Agência.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: