Confira o calendário da Prova de Vida para os aposentados do INSS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A prova de vida é indispensável para alguns segurados continuarem a receber os seus benefícios previdenciários como pensão por morte e aposentadoria.

Saiba como ficou o calendário para a prova de vida, estipulado pela Portaria 1.278 de 2021:

Alguns pontos devem ser reforçados quando estamos falando sobre a prova de vida.

Primeiramente é sobre a possibilidade de mudança deste quadro. Estamos numa pandemia que se estende ao longo do tempo. Este quadro já se trata de uma prorrogação, então podem ocorrer outras prorrogações. 

Inclusive, se você deseja ficar por dentro dessas mudanças, você pode acompanhar os nossos conteúdos, pois estamos sempre atualizando o blog com as notícias e informações sobre direito previdenciário.

Outra observação é que, se esta tabela de prazo continuar em vigor, os bancos deverão fazer o recadastramento de forma escalonada, para que não haja aglomeração nas instituições financeiras.

Por fim, aqueles que residem fora do Brasil e precisam fazer a prova de vida deverão fazê-lo através de representações diplomáticas ou consulares brasileiras no exterior ou por intermédio do preenchimento do Formulário Específico de Atestado de Vida para comprovação perante o INSS.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: