Dicas para quem vai passar pela Perícia Médica do INSS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Dicas para quem vai passar pela Perícia Médica do INSS

Se você vai passar por uma perícia do INSS, fique de olho nessas dicas e esteja preparado para comprovar sua situação perante o INSS.

  • Fique atento ao dia do agendamento 

Perder o dia da perícia é extremamente prejudicial para o segurado, pois atrasa todo o processo de solicitação do benefício.

Não seja negligente quanto a este compromisso e em caso de impossibilidade tente remarcar a perícia. Vale lembrar que essa solicitação não pode ser feita “em cima da hora”. Caso não seja possível faça isso com antecedência, dando preferência sempre ao comparecimento e apenas remarcando em caso de extrema necessidade. 

O segurado pode acompanhar a data da perícia através do SITE ou APLICATIVO MEU INSS, ou através do telefone de nº 123.

Hoje, como muitos benefícios são solicitados pelo próprio portal fica ainda mais fácil acompanhar o andamento por lá.

  • Apresente documentos atualizados

Na hora de solicitar o benefício e no dia da perícia não apresente documentos antigos, pois isso gera a dúvida se a sua situação continua a mesma ou modificou desde a expedição do documento. Por isso a comprovação através de documentos recentes é de extrema importância.

No caso da perícia os documentos que merecem atenção especial são os laudos e exames médicos, pois eles comprovam a situação de saúde do segurado. Então, apresente os documentos mais atualizados possível para evitar dúvidas quanto a sua situação atual de saúde.

  • Seja correto e seja direto 

Infelizmente existem muitos segurados que desejam simular uma situação pior de saúde ou de de vida para gerar comoção. Outras pessoas resolvem apresentar diversos problemas na esperança de que a soma deles garanta o benefício previdenciário.

Pela nossa experiência, garantimos a você que o mais importante é agir de acordo com a sua situação real, não simule e nem interprete uma situação de vida que não é a sua. 

Além disso, foque no problema que gerou a sua incapacidade e seja direto neste ponto. Se empenhe em comprovar este problema de saúde e isso será o suficiente caso você tenha direito ao benefício.

  • Fique atento ao comprovante de comparecimento

Compareceu à perícia, não se esqueça de levar o comprovante de que você passou pela perícia e caso haja algum erro por parte do INSS, você poderá comprovar que esteve presente.

Passar pela perícia é algo temido por muitos segurados, porém o segredo é manter a calma e manter toda a documentação em dia para comprovar sua situação de saúde perante o INSS. Em caso de dúvidas, busque um advogado previdenciário para te auxiliar nesta importante etapa.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: