Tudo sobre: Regra de Transição dos 50%

regras de transição

A regra de transição do pedágio de 50% é uma das regras mais atrativas trazidas pela reforma da previdência. 

Hoje vamos trazer detalhes sobre essa regra e explicar quando os segurados poderão usufruir dessas regras.

Entenda a Regra do Pedágio de 50%

Esta regra foi criada como uma regra de transição, ou seja, destinada aos segurados que já contribuem para o INSS antes mesmo de entrar em vigor a reforma da previdência.

Ou seja, essa regra é destinada aos segurados que já contribuíam para o INSS antes do dia 13/11/2019 e ainda não tinham atingido o direito de se aposentarem.

Outro ponto importante que é aplicado apenas a esta regra dos 50%: esta regra poderá ser utilizada apenas pelos segurados que faltavam 2 anos ou menos para se aposentarem no dia 13/11/2019.

Portanto, para os segurados que precisavam de mais de 2 anos para se aposentar quando a reforma entrou em vigor, não poderão se valer dessa regra.

Agora vamos conhecer os requisitos!

Regra do Pedágio de 50%

Homem: 35 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

O Pedágio corresponde ao tempo que faltava para você se aposentar no dia 12/11/2019 (último dia antes da reforma da previdência entrar em vigor).

E o valor da aposentadoria, como fica?

Para os segurados que se aposentam por essa regra a renda mensal inicial será 100% do salário de benefício aplicado o Fator Previdenciário.

Comparado às outras regras esta pode ser uma regra muito vantajosa.

Vale lembrar que o fator previdenciário pode pesar nos casos em que o segurado se aposenta muito cedo, portanto, para verificar qual regra de aposentadoria é mais vantajosa no seu caso concreto, busque o apoio de um Advogado Previdenciário e faça o planejamento da sua Aposentadoria.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.