Como está a situação da revisão de vida toda no STF?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
6) Como está a situação da revisão de vida toda no STF

A Revisão da Vida Toda pode auxiliar muitos aposentados a conseguirem um valor de benefício melhor. 

Porém, muitas pessoas não sabem se podem ou não entrar com o pedido depois de tantas reviravoltas que o assunto sofreu ao longo dos anos.Para que você entenda qual é o status atual dessa revisão, criamos este post que vai esclarecer o que é a revisão e o situar qual é o andamento dela atualmente.

Para ficar por dentro de todas essas dicas, nos acompanhe neste post.

 

O que é a Revisão da Vida Toda?

Revisão da Vida Toda é um dos tipos de revisão de aposentadoria. 

Quando uma pessoa se aposenta deixando para trás certos direitos, é possível entrar com o pedido de revisão da aposentadoria para recalcular o benefício e aumentar o seu valor.

A Revisão da vida toda é o pedido para que o INSS leve em consideração todos os seus períodos de contribuições feitos ao longo da vida no seu período base de cálculo.

Em 1999, foi instituída uma nova lei que determinou que os segurados que começassem contribuir para o INSS a partir de 29/11/1999, a renda mensal da aposentadoria seria calculada com base nas 80% maiores contribuições a partir de 07/1994.

Até aí, tudo certo. Porém, ficou estabelecida a mesma regra para os segurados que começaram a contribuir antes de 29/11/1999.

Assim, os segurados que ganhavam bons salários antes de entrar em vigor o plano real foram prejudicados, pois esse tempo de contribuição não foi considerado na aposentadoria deles.

Por este motivo muitos aposentados precisam recalcular a aposentadoria, para considerar não somente os períodos posteriores a 07/94, mas, também, todo o tempo de contribuição do segurado.

 

Como está a situação da revisão de vida toda no stf?

Quase finalizando o plenário virtual do STF que julgou a revisão da vida toda, o ministro Nunes Marques apresentou pedido de destaque e impediu a conclusão da discussão sobre a revisão da vida toda.

Agora, será necessário aguardar uma nova pauta, desta vez presencial, para tratar sobre este assunto.

Ou seja, no momento, essa solicitação está parada, aguardando uma nova data de julgamento, ainda sem previsão.

Os aposentados que fazendo jus ao direito e ainda não entraram com a revisão, podem entrar com o pedido. Lembrando que antes de fazer o pedido é importante fazer o cálculo previdenciário. Se você estiver com dúvidas sobre o assunto, busque o apoio de um Advogado.

 

Se você também quer acompanhar as novidades sobre este conteúdo, nos siga nas redes sociais e acompanhe o nosso blog. Assim que saírem mais notícias sobre o tema, nós traremos para você.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: