Como o nutricionista conquista o benefício mais vantajoso na aposentadoria?

aposentadoria do nutricionista

A aposentadoria do nutricionista pode ser muito vantajosa. No entanto, é preciso se atentar para alguns detalhes valiosos que vou explicar agora, nesta postagem.

Neste post você vai ver

  • Qual o grande segredo da aposentadoria do nutricionista?
  • Como comprovar o tempo especial?
  • Faça a melhor aposentadoria

Qual o grande segredo da aposentadoria do nutricionista?

A aposentadoria do nutricionista tem um segredo valiosos, ou seja, em alguns casos o nutricionista pode se aposentar através da aposentadoria especial.

A aposentadoria especial é mais vantajosa, pois garante que o profissional se aposente ao completar 25 anos de profissão e 60 anos de idade.

Além disso, é possível ainda converter o tempo especial em tempo comum. Em alguns casos esse cálculo é ainda mais vantajoso do que a aposentadoria especial e pode aumentar o valor do seu benefício.

Mas para que isso aconteça o tempo especial precisa ser comprovado. Para entendermos esse mecanismo, eu vou explicar como funciona a ideologia dessa modalidade de aposentadoria.

A aposentadoria especial foi criada para que as pessoas que colocam a vida ou a saúde em risco durante a profissão, possam ficar menos tempo expostas ao risco. Por isso, essas pessoas se aposentem mais cedo e tem determinadas vantagens na hora de se aposentar.

Mas, como comprovar o tempo especial do nutricionista? É isto que veremos agora!

Saiba mais: Aposentadoria Especial

Como comprovar o tempo especial?

Para que o tempo especial do nutricionista seja comprovado é necessário que o profissional esteja exposto a agentes químicos, físicos ou biológicos. Isso quer dizer que: caso o nutricionista atenda em um hospital, ele terá acesso a aposentadoria especial. Da mesma forma, se for contratado por uma clínica, onde haja também o atendimento de patologias, também é possível se aposentar pela aposentadoria especial.

Para isso é necessário exigir que cada lugar em que trabalhou forneça o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Essa é uma obrigação legal das instituições, mesmo que a clínica já tenha fechado é possível conseguir o documento, desde que você conte com o apoio de um advogado.

Agora se o nutricionista atende em um consultório participar, mas tem contatos com agentes patológicos durante a profissão, é possível contratar uma empresas especialista em Segurança do Trabalho, que vai analisar o ambiente, e caso seja comprovado o risco a saúde, emitirá o PPP.

Fazer essa comprovação pode aumentar em 40% ou mais o valor do seu benefício de aposentadoria. Por isso, é muito importante entregar esses documentos para que o advogado verifique se não há nenhum tipo de erro.

Faça a melhor aposentadoria

Fazer a melhor aposentadoria não é uma tarefa fácil, principalmente após a Reforma da Previdência, mas é possível se você contar com um excelente advogado.

Nessa hora, opte por um profissional especialista em direito previdenciário, que já tenha se atualizado em relação à Reforma da Previdência de 2019 e que, tenha experiência com aposentadoria especial.

Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, deixe a sua dúvida nos comentários!

Clique agora no botão abaixo e vamos conversar sobre a sua aposentadoria!

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: