Como identificar um bom advogado previdenciário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Como identificar um bom advogado previdenciário

Ao solicitar um benefício ao INSS, muitas vezes precisamos de um advogado, pois o processo é, boa parte das vezes, complexo e trabalhoso.

Quem nunca precisou de um advogado, geralmente fica com muitas dúvidas ao contratar pela primeira vez este tipo de profissional.

Pensando nisso, criamos este post para te dar um auxílio nessa escolha e ajudar você a fazer a melhor opção.

Busque o apoio de um especialista

Se pudéssemos colocar essas dicas em uma ordem de prioridade, essa, certamente estaria no topo.

O Direito possui diversos ramos, por isso, buscar o apoio de um advogado que especialista é tão importante nessas horas.

O especialista é aquele que atua especialmente naquela área, ou seja, é mais provável que ele tenha toda a experiência necessária para entrar com o seu pedido.

Você tem referências ou recomendações?

Referências e recomendações também são um ótimo critério na hora de contratar um advogado. Se você já conhece alguém com uma boa experiência em relação a um profissional, isso já ajuda na hora da escolha.

Agora, se você não conhece nenhum profissional, uma boa dica é pesquisar no google e conhecer várias opções que podem te ajudar.

Os profissionais hoje estão fortemente presentes nas redes sociais e blogs e você poderá conhecer um pouco do trabalho e conhecimento deste profissional ainda que não o tenha visto pessoalmente.

Isso facilitará criar um filtro para agendar uma consulta com um profissional.

Avalie os canais de atendimento

Um ponto importante na hora de contratar um advogado é saber se ele poderá te atender da forma que precisa.

Um exemplo são as pessoas que precisam de atendimento remoto, ou seja por video chamada, whatsapp, etc.

Portanto, verifique a forma de atendimento e como funciona o acompanhamento processual junto ao profissional que você deseja antes de contratá-lo.

Consulte a opinião de mais de um advogado

Se você fizer uma consulta com um profissional e não se sentir totalmente seguro, nada impede de você buscar uma segunda opinião.

E aí, gostou das nossas dicas? O importante é que ao entrar em contato com um advogado você seja 100% sincero e que o profissional te passe a segurança que precisa.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: