3 dicas para a aposentadoria da enfermeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
aposentadoria da enfermeira

A aposentadoria da enfermeira sofreu profundas mudanças com a Reforma da Previdência, apesar disto é possível ainda conquistar o melhor benefício ao seguir algumas dicas valiosas. Acompanhe a postagem e entenda como funciona!

  • Comprove todo o seu tempo especial, ele é muito valioso na hora da aposentadoria
  • Teste todas as modalidades de aposentadoria para descobrir qual a mais vantajosa!
  • Converse com o advogado especialista.

Saiba mais: Aposentadoria Especial da Enfermagem

Comprove todo o seu tempo especial, ele é muito valioso na hora da aposentadoria

O tempo especial é extremamente valioso para a enfermeira. Por isso, mesmo que você não se aposente pela aposentadoria especial, é essencial comprovar todo o tempo que atuou colocando a sua saúde e a sua vida em risco.

Os agentes patológicos aos quais se submeteu durante todos os anos atuando como enfermeira, certamente lhe causaram problemas de saúde. Quando o Brasil inteiro estava em casa, se resguardando para não ser contaminado pela Covid-19, você estava na linha  de frente, cuidando as pessoas e ajudando a combater o vírus.

Toda essa bravura é recompensada na hora da aposentadoria, através do tempo especial. Assim, desistir do tempo especial é o mesmo que jogar tempo e dinheiro fora.

Para comprovar o tempo especial o principal documento é o Perfil Profissiográfico Profissional (PPP). É obrigação da empresa fornecer o PPP, mesmo se ela já tiver falido.

Existe ainda outros documentos que ajudam você a comprovar o seu tempo especial, basta clicar no botão abaixo para baixar!

Clique agora no botão abaixo para baixar o seu CheckList com todos os documentos essenciais para a aposentadoria da enfermagem.

Teste todas as modalidades de aposentadoria para descobrir qual a mais vantajosa!

  • Com a Reforma da Previdência ampliaram as possibilidades de aposentadoria, nem sempre a aposentadoria especial é a mais vantajosa. Por isso, é necessário realizar os cálculos com cada uma da regras de transição para descobrir qual se encaixa melhor em seu caso.

Por exemplo, se você completou 25 anos de profissão como enfermeira até o dia 12 de novembro de 2019 pode se aposentar pela regra antiga. Agora se completou os requisitos após essa data é possível utilizar a regra de transição da aposentadoria especial, ou ainda fazer a conversão de tempo especial em tempo comum e escolher outra regra de transição mais vantajosa.

Geralmente a conversão de tempo especial em tempo comum, é muito vantajosa e garante um benefício maior para as enfermeiras, mas para ter esta certeza é preciso analisar cada detalhe do seu caso.

A conversão do tempo especial em tempo comum acontece assim.

  • Multiplica o tempo especial para o homem por 1,4
  • e para a mulher por 1,2

Converse com o advogado especialista

A última dica é mais importante na hora de buscar o melhor benefício de aposentadoria é necessário consultar um advogado especialista em direito previdenciário, que tenha se atualizado a respeito às novas regras da Reforma da Previdência e de preferência que tenha ampla experiência na aposentadoria da enfermagem.

O advogado especialista saberá ler o seu caso, vai ajudar na busca pelas provas e vai indicar o melhor caminha a seguir para que todos os seus direitos sejam respeitados e você conquiste o benefício mais vantajoso!

Caso deseje conversar sobre a sua aposentadoria basta clicar no botão abaixo, será um prazer conhecer a sua história!

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: