Aposentadoria por Aplicativo – Cuidados necessários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Aposentadoria por Aplicativo

Uma facilidade que surgiu com a tecnologia foi a solicitação de benefícios previdenciários sem precisar se locomover até uma agência.

Essa novidade pode e vai facilitar a vida de muitos segurados, porém para solicitar o benefício online é preciso adotar alguns cuidados importantes que mencionaremos neste post!

Se você quer entender mais sobre esta tecnologia que veio para facilitar a vida do segurado, continue conosco!

Os segurados já podem solicitar a Aposentadoria pelo Celular?

Sim! Esta é uma tecnologia que já está em vigor e o segurado já pode aproveitá-la. 

Não é de hoje que o INSS vem facilitando o acesso remoto aos seus serviços. Com o alto número de solicitações diárias, a autarquia sempre precisou adotar medidas para solucionar o problema das filas e dos atrasos no atendimento.

Após a pandemia da COVID-19, veio a necessidade do distanciamento social os atendimentos remotos ganharam força e repercussão e hoje o segurado consegue solicitar diversos benefícios e enviar, inclusive, documentos através do portal MEU INSS.

Com toda essa tecnologia surgiu o aplicativo do INSS para facilitar ainda mais a solicitação dos benefícios. Vale lembrar que pelo aplicativo o segurado só conseguirá solicitar a aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, que são modalidades mais simples.

Quais os cuidados que devo adotar antes de solicitar a Aposentadoria pelo aplicativo?

O primeiro cuidado é baixar o aplicativo corretamente. O procedimento certo é o segurado abrir a loja de aplicativos do seu smartphone e buscar por Meu INSS. 

Certifique-se de que o aplicativo terá como criador o “Governo do Brasil” e o aplicativo aparecerá como Meu INSS – Central de Serviços.

Evite utilizar links disponibilizados por whatsapp, telegram, e-mails, facebook, dentre outros, busque o aplicativo você mesmo de forma direta

Após feito o download o próximo cuidado se refere ao pedido de aposentadoria.

Antes de solicitar a aposentadoria, verifique o extrato do seu CNIS e confira se todas as suas contribuições estão corretas.

No extrato deverá constar todas as contribuições que você ou seus empregadores fizeram ao longo da sua trajetória de trabalho. Caso não esteja, você poderá solicitar a regularização do extrato antes de pedir a aposentadoria.

Sobre dúvidas ao acessar o aplicativo e sobre a solicitação de aposentadoria o segurado pode entrar em contato com o INSS através do nº 135.

Agora, caso a dúvida do segurado seja sobre as regras de aposentadoria e qual regra se encaixa melhor no perfil, o segurado pode buscar o apoio de um advogado previdenciário e fazer o prévio planejamento da aposentadoria.

Através do planejamento o segurado descobrirá qual é a regra de aposentadoria que melhor lhe atende, saberá qual será o valor correto da aposentadoria, dentre outros serviços que forma um pacote completo para que o segurado possa entrar com o pedido de aposentadoria ciente de que está fazendo a melhor escolha.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: