Erros cometidos e desafios enfrentados por quem solicita a aposentadoria sozinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Erros cometidos e desafios enfrentados por quem solicita a aposentadoria sozinho

O pedido de aposentadoria é um grande passo para o segurado. Trata-se de uma etapa nova e por isso essa solicitação precisa ser feita com o máximo de zelo e atenção.

Neste post vamos falar um pouco sobre os desafios do pedido de aposentadoria e mostrar uma opção para quem precisa de apoio para fazer essa solicitação.

Se você está próximo de solicitar a sua aposentadoria, confira esse post e saiba quais pontos é preciso ter atenção na hora de fazer o seu pedido para não ser prejudicado.

Solicite sua aposentadoria no momento certo

Entrar com o seu pedido de aposentadoria é um grande passo. Antes de fazer a solicitação faça o cálculo e tenha a certeza de que você já tem direito ao benefício, caso contrário seu benefício será indeferido pelo INSS.

Outro ponto importante é que existem muitas regras de aposentadoria, portanto estude a regra que mais se encaixa no seu perfil e garanta que preenche todos os requisitos para entrar com o pedido.

Não aceite qualquer tipo de aposentadoria, faça um planejamento prévio

Existem diversos tipos de aposentadoria, diversas regras diferentes. Antes de entrar com o seu pedido é preciso analisar todas as possíveis regras para o seu caso e dentre elas eleger a melhor.

Só assim você poderá garantir que está usufruindo do melhor benefício.

É muito comum que as pessoas escolham o tipo de aposentadoria observando apenas aquela na qual já preenche os requisitos, mas esse critério nem sempre avalia a opção mais vantajosa para o segurado.

Dizemos isso pois existem várias opções que podem melhorar a aposentadoria do segurado, e muitas vezes ele sequer sabe.

Pode ser necessário que o segurado trabalhe um pouco mais, ou solicite uma conversão de tempo especial em comum, enfim, pode ser necessário algum esforço do segurado, mas pode valer a pena para alcançar uma aposentadoria melhor.

Por isso, fazer o cálculo da aposentadoria é essencial para garantir um bom benefício.

Não entre com o pedido sem ter certeza de que possui toda a documentação

A documentação correta é parte fundamental do pedido de aposentadoria. Sem a documentação o segurado não consegue o benefício e ainda sofrerá um transtorno.

Dizemos isso pois o benefício quando negado por falta de documentação volta para o segurado complementar os documentos e entrar na fila novamente para ser reanalisado.

Nossa dica é buscar o apoio de um advogado previdenciário para fazer o Planejamento Previdenciário. Assim será possível garantir a análise de todos os seus direitos e saber quais documentos são exigidos para o seu caso e como obtê-los.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: