O que é revisão de aposentadoria e quem tem direito?

Entenda em quais situações os beneficiários da previdência têm direito a pedir revisão de aposentadoria.

Revisão de Aposentadoria

Você sabe o que é revisão de aposentadoria? Muito se fala a respeito disso, mas, resumidamente, é um pedido feito por beneficiários da previdência que não concordam com os parâmetros usados para definir o valor recebido ou observam um erro de cálculos que influencia no benefício.

Confira abaixo mais informações sobre o assunto e como solicitar essa revisão.

O que é

A revisão de aposentadoria tem como objetivo rever o valor recebido por beneficiários do INSS que se sentem injustiçados. Algumas vezes, ela é solicitada para corrigir erros de cálculos ou por conta de brechas e mudanças na lei.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) determina que os que querem pedir a revisão têm, como regra, até 10 anos para solicitá-la, contando a partir do início do recebimento. No entanto, em alguns casos pode haver mudanças no prazo. O ideal é consultar um advogado previdenciário, que vai poder informar se ainda vale o período ou não.

Quem tem direito

Têm direito a solicitar a revisão os beneficiários da previdência que identificarem algum erro no benefício que já é recebido. O processo pode demorar de seis meses a três anos, isso varia de caso a caso. Confira alguns tipos de situações que os beneficiários do INSS podem pedir revisão:

 

Contribuição após aposentadoria

Os aposentados que continuaram trabalhando por algum tempo depois de começar a receber o benefício podem pedir revisão, isso porque após se aposentarem eles não poderiam usufruir dos direitos da previdência, como auxílio-doença.

Por isso, quem se aposentou e continuou trabalhando pode pedir a revisão dos últimos cinco anos de contribuição, assim a tendência é que o valor aumente – dependendo de cada caso.

Passo 1 - Fale conosco

Precisa de auxílio para obter algum benefício? Nossos especialistas estão prontos para atendê-lo(a) por telefone, email ou whatsapp.

Passo 2 - Montamos seu processo

Não precisa se preocupar com as documentações e exigências judiciais. Nós fazemos tudo para você.

Passo 3 - Conquiste sua aposentadoria

Acompanhamos você do início ao fim, assim você terá mais chances de sucesso e comodidade durante o processo.

Sobre o escritório

Procuramos sempre entender a necessidade do cliente e ajudá-lo da melhor forma possível. Possuímos um time com excelência competência e dedicação, apto a ajudar o cliente em qualquer momento, somos experientes e eficazes no que fazemos.

Fale com um especialista

Avenida Antônio Carlos Magalhães, n° 3129

Edf. Base Empresarial, Sala 1001

(71) 3032-0420 (fixo)
(71) 98709-3688
(71) 98136-7158
(71) 99347-2667
adv.rodrigoaraujo@gmail.com

Revisão de Aposentadoria em Itaigara BA

Revisão de Aposentadoria em Salvador BA

Advogado para Revisão de Aposentadoria

Advocacia Revisão de Aposentadoria em Salvador BA