Aposentados que trabalharam em mais de uma atividade ao mesmo tempo podem ter este direito
Você já ouviu falar da Revisão de Atividades concomitantes?
Esta é uma revisão bem comum, mas muitos aposentados ainda não conhecem esta forma de melhorar sua aposentadoria.
Continue conosco e entenda este importante direito.
O que é Revisão da Aposentadoria?
A Revisão da aposentadoria existe para que os Aposentados de receber um benefício melhor ainda que já estejam recebendo a Aposentadoria.
Supomos que um segurado tenha se aposentado, mas por falta de conhecimento sobre o tema, deixou de usufruir de uma regra que poderia lhe ter ajudado a se aposentar com um valor de benefício melhor.
Nesses casos é que entra em jogo a revisão da Aposentadoria.
Trata-se de um pedido feito pelo Aposentado para que ele possa solicitar a revisão da sua aposentadoria a fim de observar uma regra que pode beneficiá-lo.
Apesar da solicitação ser feita pelo segurado, a atuação de um especialista é importante a fim de analisar o direito, elaborar os cálculos e explicar quais são as regras para que o segurado possa apresentar tudo de acordo com a Lei para ter a revisão aprovada.
O que é a Revisão de Atividades concomitantes?
A revisão das atividades concomitantes é destinada às pessoas que se aposentaram entre 29/11/1999 e 18/06/2019.
Para ter direito o segurado deve ter trabalhado em atividades concomitantes, ou seja, contribuiu por mais de um vínculo ao mesmo tempo.
Quando o segurado contribui sobre duas atividades que exerceu ao mesmo tempo, o INSS faz um cálculo que não permite ao segurado receber a soma dos dois salários e a revisão é para melhorar este cálculo e conceder um benefício mais justo ao aposentado.
Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.