Revisão de Atividades concomitantes: Aposentados que trabalharam em mais de uma atividade ao mesmo tempo podem este direito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Revisão de Atividades concomitantes: Aposentados que trabalharam em mais de uma atividade ao mesmo tempo podem ter este direito

Aposentados que trabalharam em mais de uma atividade ao mesmo tempo podem ter este direito

Você já ouviu falar da Revisão de Atividades concomitantes?

Esta é uma revisão bem comum, mas muitos aposentados ainda não conhecem esta forma de melhorar sua aposentadoria.

Continue conosco e entenda este importante direito.

O que é Revisão da Aposentadoria?

A Revisão da aposentadoria existe para que os Aposentados de receber um benefício melhor ainda que já estejam recebendo a Aposentadoria.

Supomos que um segurado tenha se aposentado, mas por falta de conhecimento sobre o tema, deixou de usufruir de uma regra que poderia lhe ter ajudado a se aposentar com um valor de benefício melhor.

Nesses casos é que entra em jogo a revisão da Aposentadoria.

Trata-se de um pedido feito pelo Aposentado para que ele possa solicitar a revisão da sua aposentadoria a fim de observar uma regra que pode beneficiá-lo.

Apesar da solicitação ser feita pelo segurado, a atuação de um especialista é importante a fim de analisar o direito, elaborar os cálculos e explicar quais são as regras para que o segurado possa apresentar tudo de acordo com a Lei para ter a revisão aprovada.

O que é a Revisão de Atividades concomitantes?

A revisão das atividades concomitantes é destinada às pessoas que se aposentaram entre 29/11/1999 e 18/06/2019.

Para ter direito o segurado deve ter trabalhado em atividades concomitantes, ou seja, contribuiu por mais de um vínculo ao mesmo tempo.

Quando o segurado contribui sobre duas atividades que exerceu ao mesmo tempo, o INSS faz um cálculo que não permite ao segurado receber a soma dos dois salários e a revisão é para melhorar este cálculo e conceder um benefício mais justo ao aposentado.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: