Aposentar agora ou aguardar? Entenda as vantagens e desvantagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Aposentar agora ou aguardar? Entenda as vantagens e desvantagens

É importante analisar com cautela a hora certa para se aposentar, para não ser prejudicado. 

Quando os segurados solicitam ao escritório o Planejamento Previdenciário, analisamos uma série de fatores para identificar a hora certa para a Aposentadoria. 

Hoje, para te ajudar na missão de buscar o melhor benefício, vamos apontar alguns dos fatores que levamos em consideração na hora de analisar o momento certo para o segurado pedir o benefício.

Se você deseja descobrir, continue conosco neste post!

Aposentar mais tarde gera um benefício melhor?

A resposta é depende.

Para identificar o valor da aposentadoria é necessário fazer o cálculo do salário de benefício, que trata-se de uma média dos salários recebidos ao longo dos anos de contribuição. 

Após este cálculo é necessário aplicar a regra específica da aposentadoria que você vai solicitar para chegar até a Renda Mensal Inicial. Neste processo, o valor sofre mais uma redução.

Estamos explicando isso, pois após esse cálculo pode ser identificado que o valor do benefício seja de um salário mínimo ou próximo disso, dependendo do seu caso, pode não ser vantagem trabalhar mais para se aposentar.

Você pode continuar trabalhando após a Aposentadoria?

Em certos casos o segurado tem condições legais e físicas de continuar trabalhando após a aposentadoria. Nesses casos também é interessante levar isso em consideração na hora de decidir a hora certa para se aposentar.

Direito adquirido, você tem?

Analisar se o segurado de direito adquirido é outro fator importante na hora de decidir a hora certa para aposentadoria.

Os segurados que preencheram todos os requisitos para aposentadoria até o dia 12/11/2019, ainda que não tenham solicitado a aposentadoria, podem se aposentar pelas regras antigas.

Nesses casos não compensa esperar, mas sim se aposentar pelas regras antigas que são mais vantajosas comparadas com as novas regras.

Essas foram algumas dicas básicas que precisam ser verificadas antes de entrar com o pedido de aposentadoria. Após essa análise prévia, fazer o cálculo previdenciário é fundamental.

Planejamento Previdenciário, a forma de garantir o melhor benefício

A Aposentadoria, após a Reforma da Previdência, trouxe muitas modificações e novas regras.

Por vezes, o segurado idealiza se aposentar por uma regra, porém existem outras mais vantajosas que ele poderia se beneficiar.

Além disso, existem muitas variáveis na legislação para considerar no cálculo da Aposentadoria, por isso o planejamento é essencial e deve ser prévio ao pedido do benefício, pois o INSS, muitas vezes, não analisa esses detalhes.

A análise detalhada da vida de contribuição do segurado, da viabilidade de aplicação de leis antigas e atuais, além do cálculo previdenciário fazem parte do planejamento que garante o melhor benefício ao segurado.

Por isso o Planejamento é responsável por otimizar a aposentadoria do segurado buscando melhores regras e identificando o tempo certo para se aposentar pela melhor regra possível.

Se você busca uma aposentadoria com segurança, indicamos o Planejamento Previdenciário.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: