Como o Planejamento Previdenciário pode melhorar minha aposentadoria?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Planejamento Previdenciário

Antes da Reforma da Previdência já existiam muitas regras para o segurado optar na hora da aposentadoria, após a Reforma a situação ficou ainda mais complexa, pois o segurado deverá considerar as regras antigas, as regras de transição e as novas regras.

Como garantir a melhor aposentadoria diante de tantas regras? 

É nesse ponto que entra o Planejamento Previdenciário. 

Vamos explicar o que o planejamento analisa e como ele pode te ajudar a aposentar pelas melhores regras.

Regras antigas, de transição ou novas regras?

O ponto de partida do planejamento é observar em quais regras você se encaixa.

Primeiramente é analisado se você tem o direito adquirido para se aposentar pelas regras antigas.

Para isso será analisado todo o seu tempo de contribuição e todas as atividades que você já exerceu para identificar se existe algo que pode aumentar o seu tempo de contribuição para que você se aposente pelas regras antigas.

Essa etapa é importante para todas as pessoas que estavam próximas ou já tinham o direito de se aposentarem quando a reforma entrou em vigor.

As regras antigas são muito mais benéficas, por esse motivo é muito importante que todas as alternativas sejam verificadas antes de solicitar a aposentadoria.

Após, descartadas as chances de aposentadoria pelas regras antigas, passa-se à análise das regras de transição.

Dentro desse núcleo também é necessário investigar para descobrir qual é a regra de transição que mais atende o segurado.

Se aposentar agora ou esperar?

Essa é a uma das perguntas que mais escutamos ao atender dos nossos clientes previdenciários.

Uma das funções do planejamento é justamente identificar quais as vantagens de se aposentar agora ou esperar para aposentar mais tarde.

Muitas pessoas entendem que esperar para aposentar pode ser uma boa estratégia, pois o segurado tem chance de receber um valor de benefício melhor, porém nem sempre essa é a melhor alterativa.

Em certos casos, trabalhar algum tempo não vai alterar de forma significativa o valor final do benefício de aposentadoria. 

Outro caso comum é do segurado que vai se aposentar e continuará trabalhando. Nesses casos é imprescindível identificar se é mais vantagem que o segurado se aposente o mais breve possível ou se realmente compensa esperar um pouco mais para conseguir um benefício melhor.

Tudo isso é analisado através dos cálculos previdenciários.

Análise de direitos que podem ajudar o segurado

O direito previdenciário é repleto de regras que podem ajudar o segurado a se aposentar com um benefício melhor.

Existem as regras de conversão da aposentadoria especial em comum, as regras de contagem de tempo em atividade militar obrigatória para aposentadoria, dentre muitas outras.

Quando o Advogado especialista analisa toda a sua vida de contribuição e serviço ele poderá enxergar dentro do ordenamento jurídico regras que podem te beneficiar na hora da aposentadoria.

Ajuda para Aposentadoria

Toda a assistência que você precisa para se aposentar está no planejamento. Desde o cálculo previdenciário até a indicação dos documentos corretos para evitar o indeferimento do seu pedido.

Além disso, ciente dos seus direitos você saberá se a decisão do INSS sobre a sua aposentadoria está correta quanto ao valor e quanto ao direito.

Por todos esses motivos, consideramos o planejamento um serviço essencial para o segurado que deseja se aposentar com segurança garantindo os seus direitos.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Advocacia Rodrigo Moura para saber mais sobre direito previdenciário e conversar com um advogado especializado.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: