Greves no INSS: Como isso afeta meu benefício

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Greves no INSS: Como isso afeta meu benefício

A greve dos servidores do INSS atingiu a marca de 02 meses e mais 19 estados aderiram à paralisação, o que afetou muitos segurados que dependiam de alguns serviços presenciais do INSS.

Lembramos que a greve não abrange todas as agências, por isso, verifique qual é a situação do seu município para identificar se ele está mesmo inserido na greve.

Mas, afinal, como essa greve pode afetar você e o que você pode fazer para não ser prejudicado? Continue este post para ficar por dentro das nossas dicas!

 

O serviço que você precisa realmente é presencial?

Atualmente, praticamente todos os serviços do INSS podem ser feitos à distância.

Esse atendimento remoto é feito pelo nº de telefone 135 ou pelo site e aplicativo MEU INSS. 

Portanto, seja pelo telefone, pelo celular, computador, etc, você poderá fazer a maioria das solicitações sem sair de casa e sem ser atingido pela paralisação do INSS.

Por esses meios você consegue acompanhar o pedido de aposentadorias, verificar benefício assistencial, pensão por morte, salário-maternidade, de auxílio-doença, consulta à revisão do benefício, pedido de recurso de benefício, certidão de tempo de contribuição e muitas outras solicitações.

Por isso, antes de se dirigir à uma agência, certifique se o serviço que você precisa pode ser feito de forma remota.

 

O INSS agendou um horário para você e no dia não te atendeu

O segurado que tem uma perícia marcada, cumprimento de exigência, ou qualquer outro compromisso agendado pelo INSS, não deixe de comparecer em função da greve.

Compareça à agência da Previdência no dia e na hora agendados e caso você não consiga atendimento por causa da greve peça uma comprovação de que você esteve no local.

O ideal é pedir a algum funcionário do INSS um documento registrando data e hora em que esteve no posto do INSS, com assinatura e carimbo do órgão. 

Caso isso seja negado pelo responsável que esteja no local, faça uma foto e vídeo que demonstre a data e horário que esteve na agência.

Caso seja possível, converse com pessoas que também estejam no local e que possam servir de testemunha, caso seja necessário.

Reforçamos que é de extrema importância essa comprovação para que você não seja afetado por perder o prazo. Ao comprovar que você compareceu, o INSS deverá remarcar o seu atendimento e você não poderá sofrer as consequências pela perda do prazo.

 

Compartilhe essa dica com outra pessoa que está passando por essa situação para que ninguém perca os seus direitos em função da greve do INSS.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: