Aposentadoria para Piloto de Avião | Como Funciona?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Aposentadoria para Piloto de Avião | Como Funciona?

O Piloto de Avião tem direito à Aposentadoria Especial, neste post vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse direito.

 

A Atividade especial do Piloto de Avião – Aposentadoria Especial

O Piloto de Avião está em contato constante com agentes físicos como níveis de ruído acima do tolerável produzido pelos motores e a pressão atmosférica anormal.

Tudo isso, ao longo dos anos, prejudica a saúde do trabalhador. Por isso a atividade do piloto é considerada uma atividade especial.

 

Regras para a Aposentadoria do Piloto de Avião

Quem se aposenta hoje, após a reforma da previdência, se enquadra, na maioria dos casos na Regra de Transição.

Por esta regra são exigidos 86 pontos, sendo, necessariamente, 25 anos de contribuição e os demais pontos podem ser preenchidos com idade ou mais tempo de contribuição (para quem tem mais de 25 anos em atividade especial) e idade.

O valor do benefício segue a regra geral: 60% do salário de benefício + 2% para cada ano que ultrapassar os 20 anos de contribuição.

Para as mulheres, apesar das regras de concessão da aposentadoria serem iguais as dos homens, o valor do benefício segue uma regra diferente, o valor será: 60% do salário de benefício + 2% para cada ano que ultrapassar os 15 anos de contribuição.

Aqueles que preencheram 25 anos na atividade até o dia 12/11/2019, podem solicitar a aposentadoria sem idade mínima, pois são contemplados pelo direito adquirido.

 

E aí, já conhecia esse direito? Nos conte nos comentários. 

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: