Quais os documentos necessários para pedir a Revisão da Vida Toda?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Documentos aposentadoria

Aposentados que ainda não pediram a revisão da vida toda, mas possuem este direito, devem buscar a documentação correta para entrar com o pedido. Entenda quais são os documentos necessários para entrar com a Revisão da Vida Toda. E se você ainda não sabe do que estamos falando, confira, neste post, tudo o que precisa saber.

O que é a Revisão da Vida Toda.

Revisão da Vida Toda, nada mais é do que uma revisão de aposentadoria. 

Quando uma pessoa se aposenta deixando para trás certos direitos, é possível entrar com o pedido de revisão da aposentadoria para recalcular o benefício e aumentar o seu valor.

Agora que você já sabe o que é revisão da aposentadoria, vamos explicar o que é a revisão da vida toda.

Essa revisão leva em consideração todos os seus períodos de contribuições feitos ao longo da vida no seu período base de cálculo.

Em 1999, foi instituída uma nova lei que determinou que os segurados que começassem contribuir para o INSS a partir de 29/11/1999, a renda mensal da aposentadoria seria calculada com base nas 80% maiores contribuições a partir de 07/1994.

Até aí, tudo certo. Porém, ficou estabelecida a mesma regra para os segurados que começaram a contribuir antes de 29/11/1999.

Assim, os segurados que ganhavam bons salários antes de entrar em vigor o plano real foram prejudicados, pois esse tempo de contribuição não foi considerado na aposentadoria deles.

Diante de tamanha injustiça, surge a revisão da vida toda, para requerer que o benefício seja recalculado, para considerar não somente os períodos posteriores a 07/94, mas, também, todo o tempo de contribuição do segurado.

Quais os documentos necessários para pedir a Revisão da Vida Toda?

Para entrar com o seu pedido, antes de mais nada é necessário fazer o cálculo previdenciário. Através dele será possível identificar se você realmente possui direito a revisão e qual será o aumento no benefício após esse pedido.

Esse cálculo é feito pelo Advogado Previdenciário, por isso, busque um especialista para realizar esse cálculo para você.

Após feitos os cálculos, caso você tenha direito, será necessário reunir toda a documentação que comprove os seus direitos para que você possa conseguir o aumento na aposentadoria.

Os documentos, no geral, são:

  • documento de identificação (CNH ou RG);
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • carta de concessão do benefício ou processo administrativo;
  • cálculo dos salários de contribuição dos períodos anteriores a julho de 1994;
  • cálculo do valor da causa;
  • cálculo do tempo de contribuição.

Como mencionamos, os cálculos são feitos pelo Advogado Previdenciário, por isso buscar um especialista é indispensável.

E aí, já sabe se você possui este direito? Se está na dúvida, consulte um especialista na área.

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: