Confira 5 grandes motivos para contratar advogado previdenciário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba por que contratar um advogado para cuidar de sua aposentadoria é a melhor opção e conheça as vantagens de ter um profissional ao lado.

Para entrar com o seu pedido de aposentadoria, o INSS não exige o acompanhamento de um advogado. Nesse momento muita gente fica em dúvida sobre a melhor opção: afinal, a contratação de advogado previdenciário pode ajudar?

Neste artigo vamos falar sobre a importância deste profissional e explicar por que contratar um advogado previdenciário pode facilitar o processo. Confira!

Por que contratar um advogado para cuidar de sua aposentadoria?

Como já citamos, você pode solicitar a aposentadoria sozinho, então por que contratar um advogado previdenciário? 

É importante saber que o acompanhamento de um profissional especializado pode facilitar e agilizar muito o processo, bem como garantir todos os seus direitos. 

Um advogado para aposentadoria tem todo o conhecimento técnico necessário para cuidar do seu pedido e já acompanhou diversos casos como o seu, portanto sabe qual caminho seguir para agilizar o trâmite. 

Recentemente, alguns pontos da Reforma da Previdência foram alterados e o projeto segue em votação, mas ainda gera muitas dúvidas para os trabalhadores que querem se aposentar. Contratar um advogado previdenciário garante a escolha da melhor maneira de solicitar a aposentadoria, pensando já nessas alterações. 

Para te ajudar na decisão, separamos alguns motivos para contratar um advogado previdenciário para o processo. Lembre-se de procurar um profissional de sua confiança e especializado na área. 

Motivos para contratar advogado previdenciário

Você já entendeu um pouco mais sobre a importância do profissional especializado na área de direito previdenciário, mas é importante conhecer os benefícios de ter um advogado cuidando de tudo para você. 

Se você ainda está se perguntando por que contratar um advogado para cuidar de sua aposentadoria, confira essas vantagens antes de tomar a decisão final. Olha só como a contratação de advogado previdenciário pode te ajudar: 

1-Agilidade no processo

Ter um advogado para aposentadoria ao seu lado garante mais agilidade no processo. Normalmente é necessário fazer um agendamento para requerer a sua aposentadoria junto a Previdência, mas com um advogado isso muda um pouco.

O agendamento (que poderia demorar até 6 meses) não é necessário quando um profissional cuida do seu caso, pois o pedido já é protocolado no mesmo dia. Na maioria dos casos, a resposta acontece no mesmo dia também. 

2-Conhecimento técnico

A contratação de um advogado previdenciário garante o conhecimento técnico sobre o benefício: desde a aposentadoria comum até os casos de aposentadoria especial

Um profissional especializado conhece todos os detalhes do processo, sabe como funciona os trâmites e vai garantir que você receba todos os seus direitos. 

3-Análise e planejamento

Um dos grandes motivos para contratar um advogado previdenciário é a análise individual de cada caso e o planejamento de acordo com as suas necessidades.

Além de esclarecer as principais dúvidas sobre aposentadoria, o profissional sabe fazer os cálculos do benefício e pode te ajudar a planejar a melhor data para fazer a solicitação. 

4-Cuidados com a documentação

A parte burocrática sempre nos deixa perdidos, não é mesmo? Por isso, ter alguém para nos orientar sobre a documentação necessária, por exemplo, é uma economia de tempo e preocupação.

O advogado para aposentadoria vai te ajudar a reunir todos os documentos necessários para que não haja atraso no seu pedido, garantindo o envio da documentação correta. 

5-Direito garantido

A garantia do recebimento do seu benefício é a principal resposta para a pergunta “por que contratar um advogado previdenciário”. Um profissional pode recorrer caso haja algum erro nos cálculos da sua aposentadoria, por exemplo.

O dever do advogado é garantir que você receba todos os seus direitos previstos na legislação. É muito comum pessoas que optam por fazer o procedimento sem o auxílio de um profissional deixarem passar irregularidades no recebimento do benefício.

Encontre um advogado de confiança!

Agora que você já sabe por que contratar um advogado para cuidar de sua aposentadoria, é hora de encontrar um profissional qualificado, não é mesmo?

A Advocacia Rodrigo Moura é referência na área de direito previdenciário! Com 10 anos de experiência, somos especializados nos casos de aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte e acidente de trabalho.

Acesse o nosso site para conversar com um especialista e tirar suas dúvidas sobre o processo agora mesmo!

Precisa contratar um advogado? Acesse o site Advocacia Rodrigo Moura e converse com um profissional especializado na área previdenciária.

Leia também: Saiba quais os tipos de aposentadoria disponíveis no Brasil

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: